Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
10 dicas top de Salvador por Alô Alô Bahia, Rafael Freitas Compartilhe:

10 dicas top de Salvador por Alô Alô Bahia, Rafael Freitas

Compartilhe:
Índice:
    10 dicas top de Salvador por Alô Alô Bahia, Rafael Freitas
     
    Num cenário que muda constantemente, pela velocidade com que o mercado funciona, o que era parada obrigatória semana passada pode já ter se transformado na maior furada. Então, é preciso ter cautela e pesquisar bastante para circular pelos lugares certos na capital baiana. Abaixo, algumas sugestões:

    1. Atelier de Nadia Taquary, na Vitoria – É no próprio apartamento onde mora, no Corredor da Vitoria, que Nadia Taquary comercializa muitas de suas peças. Fica na cobertura do Edifício Cecy, com projeto arquitetônico de Ana Paula Magalhães e um painel de Carybé de cortar o fôlego.

    Nadia Taquary(10 dicas top de Salvador por Alô Alô Bahia, Rafael Freitas)

    2. Soho – Primeiro restaurante para sua passagem por Salvador. Pode ir no almoço ou no jantar que sempre terá gente linda e boa comida. O Melhor? A vista é debruçada para a Baia de Todos os Santos e rola um clima de paquera – para quem procura um bom partido.

    3. Baladinha – Está rolando o projeto Quinta Sem Salto, na Borracharia, no Rio Vermelho. O lugar, uma oficina que de noite torna-se boate, ferve com gente de todos os cantos do mundo. É uma espécie de balada libertária – carão e nariz empinado por lá não rola.

    4. Larriquerri – restaurante no Garcia. Trata-se um salão com apenas 8 mesas e comida di-vi-na. Por causa do tamanho, nem tente baixar lá de supetão. Faça a reserva antes e com bastante antecedência.

    5. Amado – grande restaurante contemporâneo de Salvador. A casa está com novo chef, Fabricio Lemos, que está dando um show nas caçarolas.

     
    6. Carlos Rodeiro, no Shopping Barra – É o designer/joalheiro que mais representa a Bahia. Mesmo sendo coisa nossa, faz bastante sucesso pelo Brasil. Vale tentar marcar um horário e ser atendido pelo próprio para sair, ao mínimo, com uma pulseira do Bonfim em ouro.

    7. Dolce Vila Café – Alerta Novidade! Novo point, das irmãs Flavia e Roberta Badaro, no Ondina Apart. Tem as melhores tortas, os melhores salgados e sempre está repleta de gente.
     
    8. Ilha de Maré – Café da manhã, céu azul, sol quentinho e brisa marinha. Fuja pro mar. Alugue uma lancha e vá até Preta, um restaurante na Ilha de Maré. Ah! Se não conseguir o barco, ligue para um amigo local. Esse amigo, por certo, tem algum amigo que vai arrumar sua vida al mare.
     
    9. Para se hospedar: Sheraton. É o antigo Hotel da Bahia que foi reformado. Fica no Campo Grande, perto de restaurantes, museus, padarias e lojas.
     
    10. Vá em todos esses lugares, mas não esqueça de se perder. Siga sua intuição e descubra um novo endereço. Em lugares não óbvios você sempre conhecerá uma pessoa inteligente e interessante, que pode ter uma vida fora do comum. Se joga!
     
    Esse texto foi produzido por Rafael Freitas, criador do site Alô Alô Bahia, a coluna social mais quente da nossa terrinha. Olha ele aí na foto abaixo! Amamos 🙂

    Salvador Rafael Freitas(10 dicas top de Salvador por Alô Alô Bahia, Rafael Freitas)


    Compartilhe:
    Tags:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário