01 nov Dicas de Turim, Turin, Torino – Itália
Dicas de Turim, Turin, Torino/Itália –
Tive a oportunidade de passar um dia em Turim, mas como estava apenas de passagem, este post não terá informações sobre hotéis e restaurantes, como de costume. Apenas as minhas ótimas impressões da cidade.
Turim é a capital da região do Piemonte, no noroeste da Itália. Fica a apenas 140km de Milão, é sede da Fiat e atrai milhares de turistas para o segundo maior museu Egípcio do mundo, além de guardar o Santo Sudário na principal Catedral.
A cidade tem praças bonitas, várias lojas de grifes, tais como Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Cartier e outras interessantes, como a Muji (marca japonesa com roupas, objetos de decoração, itens de papelaria…), a Lavazza (fabricante daquelas maquininhas fofas de café moído) dentre outras. Você se sente numa cidade universitária, com muitos jovens e muita vida nas ruas.
Amei passear pela Piazza Castello, onde vi apresentações de dança de rua e de onde partem as principais ruas do centro da cidades: Via Roma, Via Pó, Via Garibaldi e Via Pietro Micca. Vale a pena perambular sem rumo por essas ruas e suas transversais. Fará descobertas nada óbvias, com certeza.
(Dicas de Turim: Passeando na Via Garibaldi)
Você também pode visitar: 1) Basilica di Superga, que fica fora da cidade e proporciona uma vista incrível, do topo de uma montanha; 2) o Palácio Real com seus suntuosos jardins; 3) Porte Palatine e o bairro romano; 4) Piazza Carignano, onde fica o parlamento; 5) Piazza San Carlo, rodeada de cafés e lojas; 6) “Mole Antonelliana”, símbolo da cidade, que abriga o Museu Nacional do Cinema; 7) Piazza Vittorio Veneto, maior praça da Europa sem monumentos.
(Dicas de Turim: Piazza San Carlo)
Além de tudo isso, Turim ainda é o berço do incrível Eataly, mercado gourmet que se espalhou pelo mundo e tem como um dos donos Mário Batali. Um mundo com milhares de opções para comer e beber. Você pode tomar café da manhã, almoçar ou jantar em qualquer dos boxes espalhados pelo imenso galpão. Basta escolher se deseja degustar queijos, comer massa ou pizza, carnes, mariscos, comida vegetariana, salada, gelatos artesanais e é claro, trufas brancas, se estiver por lá entre outubro e dezembro!
(Dicas de Turim: Mesas espalhadas no Eataly)
Recomendo a visita!!!
Ricardo Dellai
Posted at 03:14h, 05 agostoQuero visitar o museu do cinema,egizio,da criminologia e do carcere.
Será se em 2 dias consigo ver tudo isso. Obrigado.
Priscila Reis
Posted at 10:49h, 05 agostoRicardo,
Acredito que dá para fazer em 2 dias sim!
E ainda vai dar para passear pelas ruas 😉
Abraços,
Priscila
senamatheusMatheus
Posted at 18:07h, 04 fevereiroOla
quero fazer uma visita a cidade de 2 dias,quero conhecer os museus do cinema,egizio e conhcer basilica de superga,filadelfia e o estadio olimpico (antigo e novo estadio do torino)
andar pelas cidades e conhecer mais a cidade,acha que dá ?
Priscila Reis
Posted at 22:23h, 04 fevereiroMatheus,
Acredito que dê sim. A cidade não é tão grande, e as principais ruas estão concentradas próximas ao Museu Egípcio, que não é muito grande. Não deixe de ir comer no Eataly!
abraços
Priscila
Fábio
Posted at 23:58h, 11 marçoQue Legal as fotos! Ameeei.. bom passeio pra vc e aproveita conhecer a cidade de turim, sempre sonhei em conhecer a cidade quem sabe um dia passo lá haha.. gostei muito! vale a pena 😉
Priscila Reis
Posted at 19:34h, 14 marçoPrezado Fábio,
Turim é muito agradável. Aproveite a viagem 🙂
abraços
Priscila
Sandra Primazzi
Posted at 18:37h, 28 abrilOI amiga. Suas dicas de Turim foram ótimas, estou pensando em ficar dois dias na cidade.
Vale a pena conhecer o museu do cinema?
Você conheceu o Castelo de Rivoli a 13 Km de Turim?
Abraços
Sandra
Priscila Reis
Posted at 22:22h, 28 abrilSandra,
Minha visita à Turim foi bem rápida. Optei por visitar o Museu Egípcio, mas soube que o Museu do Cinema era ótimo. Também não visitei o Castelo. Se for, passe aqui para dar as dicas 🙂
abraços
Priscila
felipe augusto rio
Posted at 18:56h, 25 fevereiroPriscilla, tudo bem?
Desculpe a pergunta mas o Santo Sudário está em exposição?
Obrigado
Priscila Reis
Posted at 18:55h, 27 fevereiroOlá Felipe,
A partir do seu comentário, pesquisei sobre o Santo Sudário em Turim e, pelo que entendi, ele não fica mais em exposição, exceto em datas comemorativas eleitas pelo Papa. Em alguns websites, vi a notícia de que ele seria exposto esse ano, no período da Páscoa, mas não consegui confirmar se a informação é certa. Se descobrir algo, me fale 🙂
abraços
Priscila
sergio
Posted at 15:55h, 27 abrilQuais os horários de ônibus do aeroporto Malpensa, em Milao, para Turim? Qual a duração da viagem? Qual o ponto de embarque no aeroporto e o de desembarque em Turim? Muito obrigado. Sergio.
Priscila Reis
Posted at 16:21h, 11 maioSergio,
Como não somos agentes de viagem nem operadores, não temos essas informações.
att
Priscila
Luciana
Posted at 11:00h, 29 agostoOlá, parabéns pelo post !!!! Estou indo p Turin em Janeiro/2016 e já gostaria de reservar o hotel . Vc acha interssante se hospedar nos arredores do Museu Egípcio ???? Estaremos com crianças entre 12 e 15 anos. Vc teria alguma sugestão de hotel ? Obrigada.
Priscila Reis
Posted at 21:50h, 07 setembroLuciana,
Numa cidade como Turim, recomendaria ficar nas proximidades do centro histórico sim. Veja os hotéis do booking nessa região: http://goo.gl/6aehBb
O Museu Egípcio fica num ótimo ponto, mas as ruas adjacentes também são boas 🙂
abraços
Priscila
Fernando
Posted at 15:08h, 02 agostoVc disse que Turim parece uma cidade universitária. Poderíamos dizer que Turim seja uma das mais jovens e modernas cidades da Itália? Sabe se tem cervejarias artesanais?
Priscila Reis
Posted at 15:52h, 12 setembroFernando,
Não sei se tem cervejas artesanais pois sou da turma dos vinhos rsrs Mas a cidade é bem jovem e alegre. Amei!