Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
Londres: como chegar, quando ir, melhores hotéis Compartilhe:

Londres: como chegar, quando ir, melhores hotéis

Compartilhe:
Índice:

    Estive em Londres pela primeira vez com 14 anos de idade. Na época, não tinha maturidade para compreender o quão fascinante era aquela cidade. Voltando alguns anos depois, me apaixonei pelos parques, pela organização, limpeza, programação cultural, gastronomia, história, arquitetura, moda, dentre outras coisas.

    Não à toa, o Aeroporto Heathrow é o que recebe a maior quantidade de passageiros estrangeiros do mundo! Você não pode ficar fora dessa. Portanto… Londres já!

    Como chegar:
    Londres recebe vôos do mundo todo no seu excelente aeroporto Heathrow, há 30 km do centro da cidade. De lá, você pode pegar um taxi ou embarcar no trem Heathrow Express para a estação Paddington, que leva 15 minutos, sendo a forma mais rápida de se chegar ao centro de Londres. De lá, você pode pegar metrô ou um taxi na rua para o seu destino final.

    Quando ir: 
    Gosto de ir para Londres o ano todo, exceto no inverno, quando fica muito frio e pode nevar. Nas outras estações, pode chover, então esteja sempre preparado. Mesmo assim, a chuva não impedirá que se divirta! Emita a passagem e vá!

                   
    (Outono no Kensington Gardens, Hyde Park)

    Hotéis em Londres

    Hotéis de Luxo (5*):

    CLARIDGE’S: Mais que um clássico, era o “quintal” da casa de Winston Churchil e vive cheio de gente bacana que não abre mão da sofisticação inglesa. Os quartos são imensos e muito luxuosos. Além de ficar pertinho da Oxford street, em Mayfair, serve um chá da tarde divino e o melhor club sandwich do mundo! Adoro me hospedar lá, Recomendo!

    Outras sugestões ainda não experimentadas por mim:

    THE CONNAUGHT: Hotel de luxo no coração de Mayfair que está com tudo!
    THE MAYFAIR HOTEL: Hotel moderno e estiloso frequentado por fashionistas.
    SANDERSON: Modernoso hotel decorado por Philippe Starck.
    BOUNDARY: Este hotel modernoso fica no bairro de Shoreditch, e está super na moda.
    CADOGAN: Localizado em Knightsbridge (uma delícia de bairro), este hotel de luxo fica na Sloane Street, rua chiquérrima recheada das melhores grifes do mundo.
    41: Hotel boutique de luxo, próximo ao Buckingham Palce e famoso pelo brunch.
    THE LANGHAM: Um clássico de Londres, esse hotel foi recentemente reformado e está muito chic.
    THE GORING: Moderno, low profile, intimista e chic, próximo ao Palácio de Buckingham.
    DUKES HOTEL: Hotel de luxo em Mayfair, próximo ao Palácio de Buckingham e Piccadilly.
    THE ZETTER: Hotel boutique moderno em Clerkenwell, próximo a Shoreditch.
    51 BUCKINGHAM GATE: Hotel de luxo com cozinha equipada, o que é um diferencial quando viajamos com crianças.

    Hotéis confortáveis (4*):

    Se não estiver disposto a pagar as diárias dos hotéis de luxo de Londres – que não custam menos de 600 USD – e quiser ficar no ótimo bairro de Mayfair, sugiro dois bons hotéis, com diárias em torno de 300 a 400 dólares:

    THE CHESTERFIELD MAYFAIR HOTEL: Esse hotel foi pra mim um achado. A localização é perfeita em Mayfair, a passos da Oxford Street, pertinho do Nobu Berkeley e ainda tem um serviço excelente. Os quartos são confortáveis, apesar de não serem muito grandes. A decoração assusta um pouco, pois é feia de doer (rsrs), mas os pontos positivos compensam muito. Não à toa, esse hotel tem uma excelente cotação no Tripadvisor. Recomendo!

    WASHINGTON MAYFAIR HOTEL
    : Se o Chesterfield não tiver disponibilidade, tente o Washington, cujos quartos são é confortáveis, mas o café da manhã é fraco.


    Gastronomia:
    Leia o post Os melhores restaurantes de Londres

    Compras:
    Leia o post Compras em Londres: as melhores lojas da cidade

    Passeios:
    Leia os posts Programas imperdíveis em Londres e Onde tomar o chá da tarde em Londres


    Compartilhe:
    Tags:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário