07 maio Onde comer em Jericoacoara: os melhores restaurantes dentro e fora da vila
Um dos pontos altos de uma viagem à Jericoacoara é a gastronomia. Pescadores fornecem peixe, camarão, lagosta e outros mariscos frescos, diariamente, para as pousadas e restaurantes locais. O centrinho da vila, cheio de becos, esconde verdadeiros achados gastronômicos.
No delicioso “Pimenta Verde”, experimente o camarão com pimenta verde, servido com um molho de tomate caseiro de lamber os beiços.
Se for na “Peixaria Peixe Brasileiro”, você poderá escolher o peixe, camarão ou lagosta fresquinhos, que serão assados na brasa, na sua frente, praticamente no meio da rua. Se quiser uma comidinha bem brasileira, como o básico arroz, feijão, carne e macaxeira frita, tente o “Café Brasil” ou o “Bistrôgonoff”.
Já no “Tamarindo”, não deixe de provar o peixe grelhado com molho de tamarindo e roastie de macaxeira ou o filé com crosta de castanha de cajú! Nesse mesmo restaurante, também é possível comer uma deliciosa pizza feita no forno a lenha, um crepe de nutella dos Deuses e um sorvete de tamarindo inesquecível.Vale a pena conferir!
Se preferir um restaurante na beira do mar, vá no “Naturalmente”, que serve ótimos crepes, comida caseira e o melhor açaí da vila. Fã de sushi? Experimente o “Kaze Sushi Bar”, com sushi e sashimi de peixes fresquíssimos!
Caso ainda tenha tempo, conheça o “Carcará”, o “Chocolate”, e coma o robalo fresco assado no fôrno, no restaurante do hotel “The Chilli Beach”.
(Na época que fomos, o chef de cozinha era o Carlinhos, mas ele não trabalha mais lá.)
Fora do centrinho de Jericoacoara, já no povoado vizinho “Preá”, a sugestão é o restaurante “Azul do Mar”, que tem como ponto alto o filé de robalo fresco grelhado, servido com macaxeira frita, arroz, salada, feijão verde e uma farofa com sabor inigualável.
E se você gosta da badalação, saiba que as padarias são o point jovem da cidade. A Padaria Santo Antônio, por exemplo, ganhou fama nos quatro cantos do mundo por abrir somente na madrugada e servir um pão de queijo dos deuses. Como eu estava com crianças, não pude cometer esse pecado…mas deu pra passar na porta! Já a Jeripan fica aberta 24horas.
Tá pensando que acabou. Pois há várias outras opções para se comer bem, principalmente nos locais onde os turistas vão passear. E o melhor deles, na minha opinião, foi o Carnaubar. Restaurante d-e-l-i-c-i-o-s-o na beira da lagoa, próximo à Tatajuba. Mesinhas na sombra e outras tantas dentro d’água, garantem conforto e muito descanso. Sem falar no famoso roastie de macaxeira com queijo coalho que eles servem. Para comer de joelhos!!!
Maravilha, não é mesmo? Olha a felicidade de quem sai de lá com a barriga cheia. Também pudera…seria impossível não comer bem num lugar com tanta fartura!
Ed Souza
Posted at 19:21h, 13 dezembroNossa, seu post está muito bom. Pra ficar mais completo e a ajudar ainda que. Cai de pára-quedas em Jeri, só sugiro que vc coloque os endereços. Abraço.
josé joaquim de souza filho
Posted at 19:31h, 07 janeiroestamos de viagem marcada para jericoacara, achei muito interessante a matéria.
Priscila Reis
Posted at 15:32h, 08 janeiroJosé Joaquim,
Vai adorar Jeri! Que bom que gostou do texto 🙂
Obrigada
Priscila
Priscila Tanada
Posted at 19:59h, 24 fevereiroOlá Priscila! Tudo bem?
Estou querendo viajar em julho para Jeri com minha filha de 7 anos. Seus posts contando sobre a viagem me encorajaram e deram aquela animada. Quanto a alimentação, qual é a média de preço dos pratos, por lá?
Natylla Mota
Posted at 04:49h, 04 maioExcelentes dicas! Valeu!!!
Pingback:Onde comer em Jericoacoara | Blog | Pousadinhas
Posted at 18:59h, 22 maio[…] Foto: www.voali.com.br […]
Marcia Baptista
Posted at 11:42h, 05 fevereiroBom dia! Estou indo no início de março. A comida é barata por lá? As pessoas falam que o nordeste é muito barato para comer. .
Priscila Reis
Posted at 15:44h, 16 fevereiroMarcia,
Não achei muito barato não, mas sempre tem opções de todo preço.