27 maio Passeios no Vale Sagrado dos Incas: o que fazer além de Macchu Picchu e Cusco
A viagem até o Macchu Picchu nos leva a conhecer os encantos do Vale Sagrado dos Incas, no entorno de Cusco. Além da própria cidade perdida, Macchu Picchu, e da gostosa Cusco, há diversos passeios interessantes na região, que nos fazem entender o povo e os costumes nos Andes peruano.
Abaixo segue lista com os passeios mais bacanas que fiz pelo Vale Sagrado, num roteiro de 1 dia inteiro:
1. Chinchero: essa pequena vila fica localizada a cerca de 30km de Cusco. Ali funciona um pequeno mercado aos domingos, com ambulantes vendendo artesanato local, como mantas e tapetes. Nos outros dias da semana, há poucos vendedores, mas mesmo assim, dá para encontrar coisas interessantes. Nos arredores da vila, podemos apreciar o lindo vale e as ruínas de uma antiga cidade de pedra.
2. Moray: O sítio arqueológico de Moray era um centro de experimentos agrícolas dos Incas. Por conta das características climatológicas do lugar e das variações de temperatura de cada nível, eles cultivavam diferentes alimentos e testavam onde era melhor plantar o quê.
3. As Salinas de Maras ficam a 67 km de Cusco, e são a prova da inteligência dos Incas, que já produziam sal nesse processo de evaporação da água há muitos anos.
4. Ollantaytambo: antiga cidade construída pelos Incas, e até hoje habitada. Destaca-se pela grandiosidade das construções em pedras e pela organização.
Karen
Posted at 13:54h, 20 dezembroOiii!
Gostei muito do teu post!
O último destino foi Ollantaytambo?
Gostaria de saber, que horas terminou o passeio?
Meu interesse é pegar o trem em Ollantaytambo, por isso a pergunta. ^^
Obrigada.
Priscila Reis
Posted at 22:45h, 20 dezembroOlá Karen,
Ollantaytambo não foi a última. Como já faz muito tempo, não lembro dos detalhes, mas sei que as Salinas foram a nossa última parada 🙂