11 nov Roteiro de 3 dias em Paris
Roteiro de 3 dias em Paris –
Paris merece ser visitada mil vezes durante uma vida. São tantos lugares maravilhosos para conhecer, museus para visitar, jardins para apreciar, histórias para contar, bairros para passear, que fica quase impossível fazer um único roteiro de 3 dias em Paris. Cada pessoa tem um estilo, cada viagem tem um foco e cada pessoa tem um ritmo. Por isso, para esse post, escolhi um roteiro basição, onde darei algumas dicas especiais, mesmo em se tratando de lugares comuns. Espero que gostem!
Dia 1 em Paris:
Chegar em Paris pela primeira vez é a realização de um sonho. É quando temos vontade de ver tudo aquilo que os livros e revistas mostram. Por isso começaria o passeio visitando a avenida mais famosa do mundo, a Avenue Champs Élysées, subindo a pé até o Arco do Triunfo. Vale a pena subir os 284 degraus de escada para ver a vista do terraço do Arco do Triunfo, mas é preciso comprar o ingresso numa passagem subterrânea ao lado do monumento.
A região da Champs Élysées é recheada de lojas jovens e populares como Sephora, Gap, Zara, e também tem várias lanchonetes e pequenos cafés na calçada. Os restaurantes situados na própria Champs Élysées, em sua maioria, são ruins, mas pertinho dalí, é possível comer super bem, sem tanto turista. É o caso da Rue Marbeuf, com restaurantes como Chez André, La Maison de La Truffe, e Le Relais de L’Entrecôte. Na Rue François Premier tem também o Café Mode, e na Avenue Montaigne, o famoso restaurante do grupo Costes L’Avenue, aberto o dia todo.
Por falar em Avenue Montaigne, essa avenida é uma transversal da Champs Élysées e concentra as lojas de grife mais famosas do mundo. Se gostar de compras de luxo, vai curtir passar um tempinho por aqui.
Quando achar que já viu o suficiente da Champs Élysées, Arco do Triunfo e Avenue Montaigne, desça a Champs Élysées a pé ou de metrô (M: Tuileries ou Concorde) até a Place de la Concorde, onde está instalado um obelisco de 22 metros de altura, vindo diretamente do Egito.
Siga adiante, sempre reto, como se ainda estivesse descendo da Champs Élysées, até passar pelos portões do Jardin de Tuileries, um dos jardins preferidos dos parisienses. Aproveite para apreciar as belas flores, se estiver na primavera, e as esculturas ao ar livre. No verão, o jardim é ponto de encontro de famílias com crianças, já que são montados diversos brinquedos legais para os pequenos.
Ao final do jardim, passará por um pequeno arco, que vem a ser o Arco do Triunfo do Carrossel, e verá à sua frente a famosa torre de vidro do Louvre.
Aproveite o restante do dia para flanar por um dos maiores e mais importantes museus do mundo, que guarda preciosidades como a Monalisa de Leonardo Da Vinci, belas obras de Botticelli, a escultura da Victória de Samothrace, de origem grega, tumbas de faraós egípcios, e mais um sem número de outras obras de arte, de artistas do mundo inteiro. É claro que uma tarde no Louvre não é suficiente para conhecer todo o acervo do museu, mas já dá para ter uma idéia da sua grandiosidade, além de conhecer as suas obras mais famosas.
Com certeza, depois de fazer tudo isso, se é que deu pra fazer tudo, seus pés estarão pedindo um descanso. Considere o city tour encerrado, e satisfaça a curiosidade sobre a gastronomia francesa. Escolha um bom restaurante e voilá…terá tido um dia de realeza em Paris! Para saber onde comer na cidade, leia os posts:
Melhores bistrôs de Paris
Melhores restaurantes estrelados de Paris
Finalize a sua primeira noite em Paris como quem brinda a uma grande conquista. Antes de voltar para o hotel, mesmo que precise pegar um táxi, vá até o Trocadero, de onde é possível apreciar a Torre Eiffel no seu melhor ângulo. Tire muitas fotos, e prepare o coração para quando a torre mais amada do mundo começar a piscar, o que acontece a cada hora cheia. Será a concretização do sonho de conhecer Paris!
Dia 2 em Paris:
Bonjour, bonjour, bonjour! Ouvir “bom dia” em francês será maravilhoso. Afinal, não é todo dia que se acorda em Paris. Por isso, prepare o tênis, uma roupa confortável, e siga adiante com nosso roteiro no seu segundo dia na cidade das luzes.
Sugiro começar o dia visitando a Torre Eiffel pela manhã, logo cedo. Mesmo se tiver ido à noite em Trocadero, no dia anterior, é diferente a sensação de ver a torre de pertinho, sentir a sua grandiosidade. Se quiser subir até o ponto mais alto, recomendo comprar o bilhete com antecedência através desse website: www.tour-eiffel.fr. Uma outra opção bacana, que eu costumo fazer quando vou com alguém que nunca subiu a torre, é reservar uma mesa para almoçar no restaurante Le Jules Verne, que dá acesso ao meio da torre, sem precisar pegar as tradicionais filas, e ainda por cima, o acesso se dá por um elevador privativo. É claro que para ter essa regalia, será preciso pagar caro. Veja os preços no site do restaurante: www.lejulesverne-paris.com.
Ao final da experiência na torre, e depois de ter visto Paris do alto, recomendo seguir para o bairro de Saint-Germain des Prés, e sentir a vibe do lado gauche de Paris, que é como chamam a região do lado esquerdo do Rio Sena. Não deixe de passear pelo Boulevard Saint Germain, fazer um lanche no Café de Flore ou no Café Les Deux Magots, vendo as pessoas passarem. Nessa região, há vários restaurantes gostosos, mesmo desconhecidos, frequentados por locais, gente jovem e turistas…tudo junto e misturado. Adoro sentar em qualquer lugar na Rue de Buci, onde também há padarias, bares, e lojinhas fofas.
Saint Germain é um bairro tão gostoso, tão parisiense, que daria para passar uma semana inteira por alí, descobrindo todos os seus cantos e encantos. Então, lembre de olhar o relógio e estabelecer uma meta, se quiser conhecer mais coisas em tão poucos dias. Mas se você se apaixonar, esqueça o tempo, e se perca mesmo por lá, até se encontrar! Até por que, Paris estará sempre pronta para te receber novamente.
Se você optou por seguir adiante e conhecer um pouco mais dos cartões postais de Paris, então vá para a margem do Rio Sena e siga até a Île de la Cité, onde fica a Catedral de Notre-dame, uma das mais belas categrais em estilo gótico do mundo. Você pode apreciar a sua beleza das arquibancadas montadas à sua frente, ou enfrentar a fila para visita-la por dentro, sem necessidade de pagar por isso. Clique nesse link para informacões sobre horários de funcionamento da catedral: www.notredamedeparis.fr
Uma dica para quem curte fotografia é seguir pela lateral direita da catedral, onde é possível ver esculturas escondidas e apreciar a beleza da sua arquitetura magnífica. Há um pequeno jardim e até um espaço para crianças nessa área, às margens do Rio Sena.
Ao fundo da catedral, atravesse a Pont Saint-Louis e aproveite para tomar um delicioso sorvete na Maison Berthillon da Île de Saint-Louis.
Degustando o sorvete, de preferência, siga para o lado droite, à direita do Rio Sena, em direção à Rue de Rivoli. Aproveite para bater perna nessa rua imensa, cheia de lojas, restaurantes, e cafés, seguindo no sentido oeste, até chegar na Rue Castiglione, que te levará até a Place Vendôme, famosa pelas melhores joalherias do mundo e por ser a casa do Hotel Ritz, um verdadeiro ícone de Paris.
Depois de atravessar toda a Place Vendôme, siga pela Rue de la Paix até avistar a majestosa Ópera de Paris. Se estiver precisando de um descanso, aproveite para sentar numa das mesas do Café da La Paix.
Atrás da Ópera de Paris fica a famosa loja Galeries Lafayette, e uma série de lojas fast fashion na rua. Pertinho dali também está a Printemps, loja de departamento concorrente da Galerie Lafayette, e bem mais vazia que a sua concorrente.
Volte no sentido da Place de la Madeleine para apreciar a beleza da Madeleine, uma das lindas igrejas de Paris, e depois perca-se na Rue Saint Honoré, uma das ruas mais chics de Paris, cheia de lojas de grife. Entre e saia nas ruas que a cortam e entenda porque Paris é o berço da moda.
Ufa!!! Se o dia já acabou e você conseguiu fazer tudo isso, já terá conhecido grande parte dos ícones de Paris. Então, vá descansar para curtir o seu último dia na cidade cheio de energia.
Dia 3 em Paris:
Paris sempre me reserva boas surpresas a cada visita. E acredito que finalizar o seu roteiro com um passeio no Marais será maravilhoso. Alí, você sentirá, de verdade, o estilo de vida dos parisienses. Café, cafés e cafés nas calçadas, pequenos bistrôs, muitas lojinhas, belos edifícios, e muita gente andando na rua, principalmente nos finais de semana. Saiba detalhes desse bairro jovem e descolado no post: Passeio no Marais em Paris.
Se seu estilo for mais boêmio; se você tem vontade de conhecer os encantos de um bairro super tradicional de Paris, então ao invés de conhecer o Marais, pode visitar Montmartre. Esse post explica tudinho, indicando os lugares mais bacanas de lá: Passeio em Montmartre: o bairro mais charmoso e boêmio de Paris.
Agora resta agradecer a Deus pela oportunidade de conhecer os encantos de Paris, essa cidade linda, onde paixão se transforma em amor, comida se transforma em gastronomia, e o sonho se transforma em realidade.
Au revoir Paris, e até breve.
Para inspirar a volta, uma linda canção de Edith Piaf, “Sous le Ciel Bleu de Paris”: www.youtube.com/watch
Renato
Posted at 22:53h, 27 julhoPriscila boa tarde
Estaremos eu e minha esposa durante 1 noite em Paris após viagem pela região de Bordeuax.
Qual sua sugestão de bairro para ficarmos? Chegaremos as 17h no dia 15 agosto (sexta-feira) iremos embora no sábado 23h. Gostaríamos de tentar um late check out ou 2 diárias…
Jantar na sexta-feira? Sugestões? Romântico
Sábado caminhar, passear e almoço. Gostaríamos de alguma coisa bem parisiense. Adoramos bons restaurantes e vinho
Obrigado pelas dicas! Seu blog é muito bom!
Priscila Reis
Posted at 23:02h, 27 julhoRenato,
Obrigada pelo elogio! Paris é tão romântica, que não faltarão cantinhos agradáveis para vc curtir com a sua esposa por lá. Minhas dicas de restaurantes estão lá no blog em 2 posts guia: https://www.voali.com.br/melhores-restaurantes-estrelados-de-paris-uma-lista-preciosa/ e https://www.voali.com.br/melhores-bistros-paris-comida-divina-preco-justo/
Restaurante romântico e caro, o L’Ambroisie. Romântico e mais em conta, Hôtel Particulier em Montmartre, que inclusive é também um hotel super charmoso. No blog tem várias dicas de passeios gostosos pela cidade. Dá uma pesquisada lá.
abraços
Priscila
Renato
Posted at 23:28h, 27 julhoObrigado pelo retorno!
Priscila então para 1 noite em Paris e 1 dia para passear (já conhecemos os pontos turísticos de Paris) você indica ficar em Montmartre?
Obrigado!
Renato
Priscila Reis
Posted at 02:10h, 28 julhoRenato,
Ficar em Montmartre é para 1. quem já conhece bem Paris, e quer um lugar mais local, agradável e até pitoresco; ou 2. quem está atrás de opções mais em conta, pois não é uma região tão chic. Eu nunca fiquei lá, mas pode ser uma boa opção, se já conhecer bem e quiser sentir outros ares parisienses. Leia o post que escrevi sobre Montmartre: https://www.voali.com.br/passeio-em-montmartre-o-bairro-mais-charmoso-e-boemio-de-paris/
abraços
Priscila
Joana
Posted at 22:07h, 18 agostoBoa noite Priscila,
Vou passar 5 dias em Paris e o seu roteiro vai ser uma grande ajuda! Queria-lhe perguntar se compensa comprar aqueles passes para ter acesso a quase todos os museus ou se fica mais em conta comprar bilhete a bilhete.
Obrigada,
Joana
Priscila Reis
Posted at 13:23h, 25 agostoJoana,
Se pretende ir a vários museus, o passe sempre vale a pena, pois se fosse comprar individualmente cada um, sairia mais caro.
Sabrina
Posted at 20:14h, 17 janeiroSuas dicas ajudaram muito na minha viagem a Paris! Procurava um roteiro de 4 dias, e lendo seu blog me ajudou a montar! Falo um pouco sobre a minha viagem aqui: http://liveforexperiences.blogspot.com.br/
Foi maravilhosa e diversos lugares aí foram indicações do seu blog!
caio davanso
Posted at 01:02h, 25 janeiroBoa noite Priscila!!
Adorei suas dicas e vou praticar seu roteiro por completo, ficou perfeito para mim que também têm infelizmente somente três dias também.rsrsrs
Me de uma ajuda por favor, tenho umas 7 horas além dos 3 dias em Paris, e ainda mais um dia que ficarei em Amsterdam, você acha melhor pegar essas horas e passar em Paris e aumentar alguns pontos nessas 7 horas ou seria melhor dedicá-las a Amsterdam, já que ficarei apenas um dia lá?
Obrigado pela sua ajuda.
Priscila Reis
Posted at 15:54h, 26 janeiroSe fosse eu, ficaria mais tempo em Amsterdam, em se tratando de algumas horas, até pq é mais fácil voltar à Paris um dia 🙂
Mirella
Posted at 18:32h, 29 janeiroPriscila, Irei pela primeira vez à Paris agora em Fevereiro. Passarei 3 dias na cidade e adorei seu roteiro. No entanto questiono o porquê de Sacre Coeur não estar incluida no roteiro. O que você acha? Não recomenda? Grande abraço!
Priscila Reis
Posted at 14:07h, 30 janeiroOi Mirella,
Acho a Sacre Coeur uma igreja linda e o passeio maravilhoso! Tudo é uma questão de tempo e prioridade. No roteiro de 3 dias, ao invés do Marais, também dou a opção de passear em Montmartre, onde fica a Sacre Coeur. A visita a ela está nesse roteiro de 5 dias: https://www.voali.com.br/roteiro-de-5-dias-em-paris/
abraços e boa viagem
Priscila
Mirella
Posted at 13:49h, 03 fevereiroMuio obrigada Priscila! Farei exatamente isso! Grande abraço!
karla almeida
Posted at 13:12h, 03 abrilPRISCILA ESTOU INDO A pARIS PELA 4A VEZ E GOSTARIA DE CONHECER OS ARREDORES. MAS FAREI ESSE PASSEIO SOZINHA ATE MEU MARIDO CHEGAR.O Q ME RECOMENDA. OBG
Priscila Reis
Posted at 00:19h, 05 abrilKarla,
Tudo bem? Paris é super segura. Pode passear sozinha sem medo. Aproveite o passeio 🙂
Priscila
Janaina
Posted at 23:27h, 07 junhoPriscila, nesse roteiro de 3 dias voce acha que da para encaixar uma ida ao moulin rouge ou ao cafe Deux moulins ?
Priscila Reis
Posted at 14:09h, 17 junhoJanaina,
Como os shows ocorrem, normalmente, à noite, acho que sempre dá para encaixar no roteiro sim!
abraços
Priscila
Emilli
Posted at 21:35h, 30 setembroOlá Priscila, pode me ajudar com os metros? gostaria de saber se podes que me indicar um que vá de Paris a Roma, e como faco para comprar as passagens. Adorei o blog, vejo que vai me ajudar muito, obrigada!
Priscila Reis
Posted at 21:01h, 04 outubroTente o site da sncf e raileurope.
Dannyele
Posted at 13:28h, 07 marçoPriscila, amei seu blog e gostaria muito de uma opinião sua.. Você recomenda o passei de navio pelo rio Senna + show no Moulin Rouge?
Priscila Reis
Posted at 20:44h, 12 abrilDannyele,
Eles programas são BEM turísticos, mas para uma primeira vez em Paris, podem ser legais. Eu, particularmente, gosto de fazer coisas que não estão em todos os guias, andar pelas ruas, sentar num café e descobrir a cidade com meus olhos, de tão linda e cheia de surpresas que ela é! Aproveite 🙂
Cleusa Antonia soutode Souza
Posted at 15:07h, 10 marçoE minha primeira vez em Paris agradeco as informacoes
Francine
Posted at 03:24h, 08 abrilEstou indo viajar com meu marido e ficaremos exatamente 3 dias em Paris! Esse roteiro ira nos ajudar mto…
Obrigada!! :))