09 abr 10 passeios imperdíveis em Marrakech – Marrocos
10 passeios imperdíveis em Marrakech
Marrakech é uma cidade encantadora. Impossível não se apaixonar pela sua vibração, por suas paredes quase cor de rosa, pelos aromas das especiarias, pelo sorriso cativante do povo e pela sua história. Dá para conhecer os seus principais pontos turísticos em apenas 2 dias ou 3 dias, mas para que seu coração também fique cor de rosa, recomendo ficar mais tempo. Assim, dará para voltar naquele souk que você achou interessante, comprar a especiaria que você esqueceu, tomar aquele drink num hotel badalado ou mesmo conhecer mais sobre a culinária marroquina.
Diante de tantos becos, ruas interessantes, pequenos museus, jardins e mais um sem número de atrações em Marrakech, selecionei 10 passeios imperdíveis em Marrakech que marcaram os meus dias na cidade.
1. Praça Jemaa El-Fna: A praça Jemaa El-Fna é o ponto turístico mais visitado de Marrakech. Conta a história que até o século XIX, a praça foi palco de decapitações! Por sorte, atualmente, é um lugar de muitas alegrias.
Você deve visitá-la em dois momentos. Durante o dia, para tomar um delicioso suco de laranja, comprar ervas, flores ou frutos secos a granel e se impressionar com os domadores de serpentes e macacos. Se for tirar foto com algum deles, não esqueça de dar um trocado!! É o que eles esperam!
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
À noite, o que impressiona é a quantidade de gente aglomerada naquele espaço aberto. Parece que toda mundo da cidade – turistas e locais – vai lá comer churrasco ou alguma outra iguaria marroquina…, ouvir os contadores de história, apreciar os domadores de serpentes e depois ficar batendo perna, vendo gente passar. É tão impressionante, que foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
Mesmo sendo bem turistão, adorei passear numa das charretes que ficam enfileiradas na praça! O passeio de 50 min. pelas ruas da cidade custa em torno de 30euros e é uma delícia!
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
Ao final da praça, atravessando uma grande avenida, damos de cara com a Mesquita Koutoubia e seu bonito minarete, porém é proibida a visita de não muçulmanos.
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
2. Medina: Passear sem rumo pelas ruelas da Medina pode ser um bom começo para sentir como pulsa o coração da cidade. Medina em árabe significa cidade antiga, e por isso, aqui encontramos os segredos mais bem guardados de Marrakech. A beleza das portas, a quantidade de gente circulando, os vendedores de tudo que você possa imaginar e artesãos fazendo seu belo trabalho na porta do “ateliê”. Se estiver sem um guia, recomendo passear de dia e com um mapa, para que você possa ser ajudado a encontrar o caminho de volta, mesmo que não fale a língua. Ah…e se algum local te ajudar, dê uma “gorjeta”, pois eles certamente estarão esperando por isso.
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
3. Souks: Os souks são os mercados de rua que ficam dentro da Medina, organizados segundo o tipo de produtos que são vendidos. Isso quer dizer que se você for no souk de couros, encontrará diversas vendas que comercializam couro. O mesmo acontecerá no souk de sapatos, tapetes, cestas, jóias, artigos em cobre, bronze ou prata, roupas, dentre outros. Há até mesmo um souk de tinturaria, onde tintureiros tingem fios naturais de lã e seda. É importante saber que os preços cobrados pelos vendedores não são tabelados, mesmo dentro de um mesmo souk. E fique atento pois eles sabem barganhar como ninguém. Está no sangue!!!Então, antes de sair às compras, exercite o seu poder de barganha também! 😉
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
4. Museu de Marrakech e Herboriste du Paradis: Esse museu fica dentro de uma antigo Riad, que teve o pátio interno fechado para preservação dos objetos expostos. É possível encontrar kaftans antigos, jóias, cerâmicas…mas a decoração impressiona mais do que o acervo!
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
Bem em frente ao Museu de Marrakech, fica essa farmácia berbere, que vende todo tipo de ervas, óleos e especiarias. Não é uma farmácia comum. Reserve 1 hora para sentar numa das salas reservadas e ter uma verdadeira aula sobre medicina natural! É claro que eles querem te vender os produtos, mas se aprende tanto lá dentro, que não dá vontade de sair. Para demonstrar o poder dos óleos, até massagem eles fazem…e o preço da massagem é você quem define.
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
Prepare-se para sair com uma sacola cheia de especiarias e outras coisinhas que a gente sempre acha muuuuuuito necessárias…e depois descobre que não era tão necessárias assim…rsrsrsrs! Mas adorei conhecer esse lugar e recomendo! Place Ben Youssef Nº93, Marrakech/ Tel: +212(0)5 24427249. Tem até site: www.herboristeduparadis.net
5. Ben Youssef Madrasa: A Madrasa Ben Youssef era uma escola onde alunos já formados na universidade faziam uma espécie de curso de especialização. Apenas os aqueles mais brilhantes eram escolhidos para estudar na Madrasa, onde também moravam e rezavam, saindo apenas às sextas-feiras. A decoração da Madrasa é impressionante, com piso em mármore italiano, paredes esculpidas com estuque, gesso e cedro, além de azulejos zellij pintados à mão. A existência de uma pequena mesquita dentro da escola garantia aos alunos um espaço próprio para as 5 orações diárias.
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
6. Saadian Tumbs: Essa necrópole guarda os túmulos da família Saadian, e de pessoas ligadas ao sultão. Há 3 mausoléus em destaque, sendo o mais imponente deles o do sultão Ahmed El-Mansour e seus sucessores, um outro para as crianças reais e mais um para as mulheres. Todos os túmulos estão rodeados por um bonito jardim. Fica ao lado da Mesquita Kasbah.
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
7. Jardim Majorelle: Se tem um lugar imperdível fora da medina de Marrakech, é o Jardim Majorelle. Louis Majorelle, o falecido dono do lugar, expunha ali a sua impressionante coleção de árvores e plantas dos cinco continentes. Há cactus do México, bananeiras do Brasil, árvore da felicidade trazida da China, e mais uma porção de espécies intrigantes e belas. É um lugar mágico, aberto ao público em 1947, e que mesmo com o falecimento do dono, manteve-se vivo, após ter sido comprado e restaurando por Yves Saint Laurent.
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
8. Guéliz e Jardim de Menara: Guéliz é a parte mais moderna de Marrakech, com prédios mais altos, grandes praças e ambiente internacional. Aqui fica o Mc Donalds da cidade; lojas como Zara, Zara Home, Accessorize, Adidas; e mais algumas outras no estilo fast fashion jovem. Vale a pena passar por Guéliz para sentir como a Europa influencia o país. Caso esteja a procura de artesanato fino, a loja Galerie Almas pertence ao governo e vende todos os itens encontrados na medina, porém com qualidade garantida – Fica no Nº79 Boulevard Moulay Rachid/ Tel: +212(0)5 24430476.
(10 Passeios imperdíveis em Marrakech)
Na passagem para Guéliz, sugiro para para conhecer rapidamente o Jardim de Menara e seu impressionante sistema que irriga as oliveiras com água das Montanhas Atlas. Há um pequeno palácio construído no século XIX, às margens do lago, que dizem ter sido usado pelos sultões e suas concubinas.
(10 Passeios imperdíveis em em Marrakech – Jardim de Menara)
9. Fazer um bate-volta até Essaouira: Essa linda cidade de muros brancos na costa oeste do Oceano Atlântico, é um dos pontos altos da viagem, principalmente para os amantes de fotografia. Vale a pena ler esse post completo para saber o por quê: Essaouira: a mais bela cidade costeira do Marrocos.
10. Aula de culinária marroquina: Tire um turno para aprender a fazer um belo couscous marroquino, um carneiro suculento ou cozinhar numa tajine! Como adoro cozinhar, esse foi um dos pontos altos da minha viagem! Se essa também é a sua praia, leia o post completo: Aula de culinária em Marrakech
Eu ameeeeei conhecer o Marrocos e espero que vocês amem também! Boa viagem!!! 🙂
kellen Bittencourt
Posted at 22:32h, 29 abrilOii Priscila, estou aqui passeando pelo seu blog e queria te convidar p publicar uma postagem no meu blog, tenho uma tag “Na Trilha do Viajante” onde publico duas vezes por mês uma postagem bacana de um viajante convidado, as visualizações são bem bacanas e obviamente coloco na postagem o link do seu blog, tenho um publico bem fiel que tenho certeza que vai adorar conhecer seu blog! Sou a colega que fotografou sua experiência sensorial lá na feira, se vc topar, eu copio e colo a postagem sem te dar trabalho rsrs, passa lá no Blog p vc ver se vale a pena! Será um prazer ter vc lá! Gostei bastante desta postagem, mas se tiver interesse, fique a vontade p escolher a postagem que desejar! Bjoossss
Priscila Reis
Posted at 12:32h, 02 maioÉ Claro Kellen!!
Repondi lá no teu blog. Que bom que gostou de passear pelo Voali!
🙂 bjs Priscila
Daniel
Posted at 00:32h, 19 setembroOlá, irei a Marrakesch em dezembro ver os jogos do Galo, gostaria de saber se vale a pena ir ao vale Ourika e as montanhas Atlas.Tem algum passeio no deserto ?
Obrigado
Priscila Reis
Posted at 13:50h, 20 setembroDaniel,
Eu estive nos arredores das Montanhas Atlas, num hotel lindíssimo chamado Kasbah Tamadot. Fica a 1 hora de Marrakech, e se você tiver bastante tempo, vale a pena fazer alguma refeição por lá pois o local é lindo demais. Não fiz nenhum passeio no deserto, mas há inúmeras opções. Normalmente, é preciso pegar umas 4 horas de carro de Marrakech para fazer esse passeio. Os hotéis sempre oferecem essa opção de tour de 1 dia, mas não sei dozer quanto estão cobrando.
Tudo depende de quanto tempo você terá e quais as suas prioridades. Eu preferi visitar a linda cidade de Essaouira, num bate-volta de Marrakech, mas o deserto também deve ser show.
Aproveite!
Abraços,
Priscila
Daniel
Posted at 03:27h, 21 setembroObrigado pela Dica !!
Abraços
Christiane
Posted at 11:42h, 23 outubroBom dia Priscila.
Também vamos em dezembro para Marrakech ver o jogo do Galo e gostaria de ter outras dicas e como é o tempo nessa época do ano???
Priscila Reis
Posted at 19:50h, 11 novembroChristiane,
O mês de dezembro é considerado um dos meses mais frios em Marrakech, mas a temperatura gira em torno de 8 a 20 graus C. Quanto às dicas, selecionei os melhores passeios que fiz. Sugiro que vocês passem um dia em Essaouira, que é uma linda cidade. Também podem fazer um passeio no deserto. Espero que curtam a viagem.
Abraços
Priscila
Mariana
Posted at 19:37h, 11 novembroOla como vai?
Meu marido esta indo e gostaria de pedir pra ele trazer algumas coisas pra mim como
joias e cosmeticos
vale a pena?
onde comprar e como são os precos?
obrigada
Priscila Reis
Posted at 19:44h, 11 novembroOi Mariana,
Não recomendo comprar cosméticos por lá. Os preços de produtos importados são altos.
Quanto a jóias, se ele souber negociar, pode comprar belas peças na Medina, principalmente de prata e com pedras preciosas.
abraços
Priscila
Leandro
Posted at 16:47h, 13 novembroOi Priscila,
Estarei em Marrakech também para ver o mundial de clubes, entres os dias 18 e 21 de dezembro. Ou sej, terei livres os dias 19, 20 eo dia 21 até umas 14 horas (eu acho) para passaer. Qual sua sugestão. Existem excursões ao deserto de um dia? Ou fica muito corrido?
Abs Leandro
Priscila Reis
Posted at 19:56h, 17 novembroLeandro,
3 dias em Marrakech dá pra passear bastante pela Medina, comer em restaurantes locais e sentir a cultura de lá. O passeio para o deserto leva o dia todo, mas é possível fazer sim. Utilizei os serviços da empresa http://www.abercrombiekent.com/ e foram perfeitos. Fui para muitas cidades, inclusive fiz um bate volta em Essaouira, que também vale a pena, mas não fui no deserto.
abraços
Priscila
DENISE VALLE
Posted at 23:37h, 24 novembroOlá Priscila, tudo bem? Vamos em dezembro e gostaria de dicas de restaurantes em Marrakech que sejam bons e com preço legal, e nomes de alguns pratos para pedir para não termos “surpresas ruins”, pode me indicar?
Priscila Reis
Posted at 22:10h, 26 novembroDenise,
Tudo bem?
Fui a muitos restaurantes maravilhosos em Marrakech, sobre os quais escrevi nesse post: https://www.voali.com.br/top-10-restaurantes-em-marrakech/
A língua oficial do país ainda é o francês, então, pedia sempre o “agneau”, que é carneiro em francês, especialmente a “épaule d’agneau”, maravilhosa! Se for em restaurantes bons e em hotéis, eles falam inglês.
abraços
Priscila
Cris Alexandre
Posted at 11:25h, 28 novembroExcelentes dicas…. Tb vou buscar a taça do galo no fim de ano e vou tentar seguir seus bons conselhos…. valeuuuu!!!!
Carlos Brito
Posted at 22:23h, 10 dezembroOi, Priscila. Vou ver os jogos do glorioso CAM neste mês, sendo que ficarei no Marrocos de 15 a 24/12. Já li sobre os passeios e restaurantes, no seu blog e, dentro do possível, vou seguir as suas dicas.
No tocante a compras, com a nova onda de lenços no Brasil, as mulheres estão querendo que eu traga alguns de lá. Onde é o melhor lugar para comprá-los?
Um abraço e parabéns pelo blog!
Priscila Reis
Posted at 14:29h, 12 dezembroCarlos,
Dentro da Medina, há várias lojas que vendem lenços, principalmente na área da medina reservada aos tecidos. Recomendo passear por lá com um guia, e não deixe de barganhar, pois faz parte da cultura deles 🙂
abraços
Priscila
DENISE VALLE
Posted at 22:51h, 28 janeiroOla Priscila, tudo bem? Eu pedi dicas pra vc em dezembro e quero deixar registrado aqui meus sinceros agradecimentos pelas dicas de Marrakesh, principalmente os 10 principais passeios na cidade. Com certeza nos ajudaram demais e fomos a quase todos que vc indicou. Com certeza seu blog fará parte da minha vida, já que amo viajar e sempre que posso viajo com meu esposo; gosto de conhecer lugares diferentes e suas dicas são valiosas e confiáveis (pelo que vi em Marrakesh). Valeu demais, continue escrevendo para nós. Parabéns pelo seu trabalho.
P.S. já estou vendo aqui no blog Los Angeles e Las Vegas, meus destinos desejo.
Melina
Posted at 04:50h, 03 abrilOlá Priscila,
No início de Setembro pretendo ir para Marrakech. Vc sabe como é o clima nesta época do ano e tem sugestão para hospedagem?
Obrigada
Priscila Reis
Posted at 18:05h, 03 abrilMelina,
Como o país tem muitas áreas desérticas, é bom evitar o verão de lá, muito seco e quente. Entre março e maio, e setembro a início de dezembro, as temperaturas são mais amenas, e são as melhores épocas para conhecer o país.
Fiz vários posts sobre hotéis bacanas em Marrakech no blog. Veja esse link: https://www.voali.com.br/tag/marrakech/
abraços
Priscila
Omar Bakabou
Posted at 14:33h, 19 junhoViagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours e muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos http://www.viagens-em-marrocos.com
Vandilma cavalcanti
Posted at 02:39h, 23 junhoEstarei indo a Maraquech em setembro e gostaria de comprar tecido, especialmente renda e possível…onde achar?
Meu email vandilm@hotmail.com
Priscila Reis
Posted at 12:17h, 10 julhoVandilma,
Não vi muita renda no Marrocos não. Há muitos tecidos finos, tingidos de forma artesanal. É o comum lá, e se encontra facilmente na Medina.
Rômulo
Posted at 02:06h, 28 setembroOlá Carolina , gostei muito do blog de vocês e vou esticar de Barcelona para Marrakech. Pode me dar alguma dica de hotel ? Obrigado
Priscila Reis
Posted at 00:16h, 02 outubroRômulo,
Nesse link tem todos os posts que fizemos sobre diversos hotéis em Marrakech! https://www.voali.com.br/tag/marrocos/
Felipe Elidio
Posted at 13:43h, 30 setembroMuito legal seu Post sobre o Marrocos, estou indo em breve e utilizarei suas dicas como base. Obrigado.
Rafaela
Posted at 20:24h, 30 setembroBoa tarde Priscila, espero que você possa responder essas minhas duvidas 🙂 Como você se locomoveu pela cidade? Irei ficar na medina e não sei que meio de transporte usarei para ir até Guéliz, por exemplo. O que você sugere? Quanto ao guia turistico para mostrar os souks, você contratou no hotel ou agencia?
Muito obrigada!
Priscila Reis
Posted at 00:14h, 02 outubroRafaela,
Tudo bem? Dentro de Marrakech, andei a pé, de charrete e de carro para conhecer a parte nova da cidade. Quando utilizei o carro, fui na companhia do guia, através de uma empresa indicada pelo hotel. Veja esse link: http://moroccoportfolio.com/marrocosby.html
Renan William Candido
Posted at 03:06h, 11 dezembroOla Priscila! Gostei das dicas. Sou fotógrafo e irei a Marrakech em março de 2015. Você saberia me dizer quanto custa em média um passeio no deserto para duas pessoas? E se eles cobram em dirhams ou em euro?
Obrigado
Priscila Reis
Posted at 17:14h, 17 dezembroRenan,
Tudo bem? Como não fiz esse passeio, não tenho como te ajudar. Apenas em relação à moeda, eles normalmente aceitam euros e até dólares, mas é sempre bom ter na mão um pouco de moeda local. Recomendo entrar em contato com Maria João Pavão, que é referência em consultoria de viagens para o Marrocos: http://moroccoportfolio.com/marrocosby.html
abraços
Priscila
Mohamed
Posted at 10:43h, 26 maiohttp://www.MaroccoEscursioni.com Nós organizamos viagens para o Marrocos para todos os gostos e orçamentos, de passeios de um dia com duração de até aguçar o apetite circuitos 10 dias para conhecer em profundidade. Temos até breaks em ambos os dias para escolher, e do tipo de acomodação ou cidades para visitar. Além disso, oferecemos o melhor serviço possível para que você possa desfrutar de suas férias em Marrocos: A ligação permanente com este país nos dá a oportunidade de manter contactos estreitos com os melhores revendedores e receptivo. Isso afeta uma grande proporção preço de viagens / qualidade ea capacidade de oferecer qualquer viagem como você quer. Nós nos adaptamos a você. Não perca a oportunidade de visitar Marrocos. Uma maneira de se aproximar de uma cultura nas proximidades e diferente ao mesmo tempo. Uma viagem no tempo que irá marcá-lo para a vida. ResponderEliminar
Kátia
Posted at 07:56h, 13 maioBom dia,Priscila.
Estou indo à Marraqueche semana que vem,irei com uma amiga marroquina,mas ela tbm nunca esteve em Marraqueche. Vc poderia indicar algum restaurante? Ficaremos lá por 3 dias. Vamos tentar fazer o passeio de um dia ao deserto. Estou bem ansiosa por esta viagem!
Priscila Reis
Posted at 12:59h, 27 maioKatia, Veja esse post: https://www.voali.com.br/top-10-restaurantes-em-marrakech/
🙂
ADRIANA PAIVA
Posted at 23:34h, 29 maioOLA PRISCILA, ESTOU ORGANIZANDO UMA IDA A MARRAKECH, IREI SOZINHA, PASSAREI DE 4 A 5 DIAS. VOCE TEM ALGUMA DICA PARA QUE DE RECEPTIVO PARA QUE EU POSSA COMPRAR PASSEIOS POR LA QUE FALEM ESPANHOL? E QUAL DESSES PASSEIOS CITADOS É O MAIS LONGE , E EINDO SOZINHA É MELHOR FICAR DENTRO DA MEDINA ? OBRIGADA .
Priscila Reis
Posted at 22:08h, 05 junhoAdriana,
A maioria dos lugares legais para conhecer ficam próximos da Medina, então a Medina é sim uma boa localização. No entanto, pode ser confusa e perigosa para uma mulher sozinha. Nesse caso, recomendaria ficar em algum hotel ou Riad muito bom, para que eles mesmos possam ajudar com a sua locomoção e passeios.
Contratei o guia Mustapha, cujo contato segue: mustafaxi@yahoo.fr
Não sei se fala espanhol mas talvez possa indicar.
boa viagem 🙂
paulo renato ficks
Posted at 19:10h, 04 setembroAdriana Paiva voce teve algum sucesso na viagem para Marrakesh? alguma dica para me passar pois pretendo ir ano que vem e sozinho também mas gostaria de contratar uma pessoa ou empresa que faz esses passeios de preferencia que fale
Espanhol.
Paulo Ficks
Posted at 21:55h, 14 fevereiroAdriana Paiva voce teve algum sucesso na viagem para Marrakesh? alguma dica para me passar pois pretendo ir ano que vem e sozinho também mas gostaria de contratar uma pessoa ou empresa que faz esses passeios de preferencia que fale Espanhol.
paulo renato ficks
Posted at 19:00h, 04 setembroBoa tarde Cris e pessoal. Estou pensando em ir para o Marrocos via Portugal, ficarei uns 5 dias e pretendo conhecer algumas cidades importantes. Acontece que não conheço nada alguém poderia me dar a dica de alguma empresa no Brasil ou em Portugal que faz esse passeio?
Dionisio
Posted at 21:28h, 23 fevereiroOi Priscila pretendo ir ao Marrocos dia 6 de maio precisa de visto p o Marrocos vou parar em Casa Blanca mas pretendo ficar em Marrakech pensei em alugar um carro p 3 pessoas é uma boa opção “?
Priscila Reis
Posted at 20:56h, 12 abrilDionisio, Nós nos transportamos de van, com uma empresa contratada. Não sei dizer se seria seguro alugar um carro, mas acredito que não tem problema.
Almir
Posted at 01:01h, 15 janeiroSobre bebidas alcoólicas como se comportar ..a venda em restaurantes normal ou é proibido
Priscila Reis
Posted at 18:08h, 14 fevereiroNão é proibido não. Ao menos, não tive esse problema nos restaurantes e hotéis 🙂
Paulo Ficks
Posted at 21:47h, 14 fevereiroPretendo ir ao Marrocos e Maio e gostaria de saber se pode me dar alguma dica de brasileiro que mora lá que faz passeios já que não falo Ingles.
Priscila Reis
Posted at 17:46h, 01 marçoInfelizmente não conheço 🙁