16 jul Dica de guia na Chapada Diamantina: Lençóis, Capão e Pati
Dica de guia na Chapada Diamantina: Lençóis, Capão e Pati
Primeiramente, gosto de registrar que contratar um guia na Chapada Diamantina é essencial para a segurança da sua viagem! Temos que entender que Lençóis e as demais cidades da Chapada Diamantina, sobre as quais falo no post Cidades da Chapada Diamantina: roteiro de carro, são rústicas, preservadas, tem grandes matas e trilhas traiçoeiras. Portanto, uma dica de guia na Chapada Diamantina com experiência é valiosa! Além de um guia de turismo poder ajudar a montar o seu roteiro de acordo com o perfil dos viajantes, com o preparo físico deles, ele dará a segurança que você precisa ao fazer as trilhas da Chapada. Muitos tem noções de primeiros socorros e, é claro, sabem o caminho de volta.
Um bom guia na Chapada Diamantina ainda ajuda a carregar alguma sacola ou mochila com suprimentos, roupas extras, e se estiver viajando com crianças, será o anjo do seu filho, podendo até carrega-lo nos ombros (até uns 4-5 anos) numa situação de muito cansaço. Veja nosso post Chapada Diamantina com crianças: dicas e passeios.
O nosso guia Pereira
A nossa dica de guia na Chapada Diamantina vem de longa data, já que ele cuida da nossa família em Lençóis há mais de 30 anos. Conhecido como Pereira (e para nós, Paulinho), ele é um dos grandes conhecedores da Chapada Diamantina, além de ser uma simpatia. Tem muito jeito para as crianças, é de total confiança e será um grande parceiro da sua família nessa viagem.
Um bom guia de turismo como Paulinho conhece os pontos turísticos que têm restaurantes, resolve as entradas para as atrações pagas, como por exemplo a visita ao Poço Azul, e faz recomendações do que levar, quando o trajeto é mais longo. Pra completar, Paulinho pode fazer viagens com você na própria Chapada, inclusive, dormindo com o grupo, ficando à disposição durante todo o tempo contratado.
Para nós, não existe Lençóis sem Pereira, o melhor guia de turismo da Chapada Diamantina… e não existe Pereira sem Lençóis! Se ele não tiver disponível, nós alteramos a data da viagem, para não fazer os passeios sem ele. Isso que dá ficar acostumado com um guia maravilhoso.
Contato
*O #voali não ganha nada com essa recomendação. Ela é genuína, uma dica para nossos queridos leitores e viajantes que curtem o nosso site.
Segue abaixo contatos de Pereira:
e-mail: pereirachapada@gmail.com
+ 55 75 99966-1275
Sem comentários ainda