17 jun Dicas para visitar Giverny – Jardins de Monet
Dicas para visitar Giverny – Jardins de Monet
Neste post, daremos dicas para vistar Giverny e os Jardins de Monet. A vila de Giverny é uma lindeza. Parece que foi toda ela pintada por Claude Monet, e não o contrário. Não à toa, esse magnífico artista francês escolheu viver alí até os seus últimos dias. Por causa do tamanho da cidade, as ruas são pequenas, porém cheias de charme. Na mais movimentada delas, a Rue Claude Monet, você encontrará casas pitorescas, alguns café e galerias de arte, além da Fundação Claude Monet, os Jardins de Monet e a casa do artista. No mesmo caminho está localizado o Museu dos Impressionistas e algumas lojinhas que vendem, na primavera e no verão, sorvete, chapéus, guarda-sol e até bolhas de sabão.
A Fundação de Claude Monet é responsável por manter o jardim sempre impecável, para que, decerto, esteja lindo e florido a cada nova primavera.
Embora fique fechado nos meses frios, os jardins de Monet e a casa do artista ficam abertos a partir do final de maio, até o início de novembro de cada ano.
Como comprar ingresso e horário de funcionamento dos Jardins de Monet
Para entrar nos jardins e conhecer a casa de Monet, é preciso comprar o ingresso bem na entrada da fundação. Custa em torno de 10 euros por pessoa (descontos para estudantes e crianças). Caso queira fazer o pacote com a entrada para o Museu dos Impressionistas, o ingresso custará um pouco menos que o dobro. Outrossim, temos que o horário de funcionamento é das 9:30 horas às 18:00 horas, com última admissão às 17:30 horas.
Sobretudo, é um lugar contemplativo. Para apreciar a beleza da natureza, das flores, ouvir sons de pássaros cantando e sapos coachando no lago das famosas ninfas, eternizadas nos quadros do artista. Não surpreendentemente, é daqueles lugares para tirar muitas fotos.
Quando visitar Giverny e os Jardins de Monet
A melhor época para visitar Giverny e os jardins de Monet é no mês de maio, quando as flores estão lindíssimas, o clima ainda ameno, e o sol costuma dar o ar da graça sempre. Foi nesse mês que visitei, e por onde quer que eu olhasse, parecia que estava vendo uma pintura na minha frente.
(Dicas para visitar Giverny – Jardins de Monet)
Ainda, se estiver com tempo, não deixe de programar um longo almoço em Giverny no restaurante Le Jardin des Plumes, com uma estrela Michelin mais do que merecida. Fica num hotel bem pertinho dos jardins, sobre o qual falamos no post: Onde ficar em Giverny: dica de hotéis. A propósito, reserve com antecedência uma mesa no terraço e desfrute do ambiente agradável, num belo jardim, e da comida maravilhosa, também “pintada”com perfeição.
(Dicas para visitar Giverny – Jardins de Monet)
Na mesma Rue Claude Monet fica o espaço La Capuce, que abriga uma loja cheia de itens fofos para a casa. Há uma casa de chá, um café/restaurante, sorveteria e ainda uma simpática loja de plantas que vende galinhas exóticas e belos vasos. Em resumo, é daqueles lugares bem agradáveis para dar uma passada depois do almoço ou após visitar os jardins de Monet.
Além dos Jardins de Monet e da casa do artista, a outra grande atração de Giverny é o Museu dos Impressionistas, que abriga obras de Claude Monet, obviamente, e outros tantos artistas maravilhosos como Edgar Degas. Finalmente, lá sempre rolam exposições temporárias, então fique de olho na programação apresentada no website oficial: www.mdig.fr.
E então?! Gostaram das nossas dicas para visitar Giverny – Jardins de Monet?
Leia também:
Como ir a Giverny – Jardins de Monet: trem, carro ou excursão
Onde ficar em Giverny: dica de hotéis
Roteiro de 5 dias na Normandia e Mont Saint-Michel
Sem comentários ainda